

Piano
Professora
Inês Lindeza

Formação Artística
Iniciou os seus estudos musicais em 2003, na Academia de
Música e Dança do Fundão (AMDF) sob a orientação da professora Elizaveta Gaman,
passando pela professora Catarina Melro e concluindo o 8º grau de Piano, vertente
clássica, com a professora Natáliya Unru.
Participou como pianista acompanhadora em diversos projetos, tais como: 5ª Edição de Novas Ideias, projeto interno da AMDF; Orquestra de ½ Violinos (Suzuki) da AMDF, realizando concertos de natal, páscoa, carnaval, enceramento do ano letivo, audições, concerto no IPO de Coimbra e no "Portugal dos Pequenitos". Integrou a orquestra sinfónica da AMDF em janeiro de 2015.
Integrou também, um curso de teatro musical na AMDF durante um ano.
Atualmente encontra-se a concluir o 3º ano da licenciatura em Música na Comunidade na Escola Superior de Educação de Lisboa e Escola Superior de Música de Lisboa.
Experiências/Colaborações/Trabalhos
Atuou
em várias audições das classes de Piano, participou na audição de classes de
improvisação e integrou pequenas partes de audições de colegas da classe dos
trompetes
Participou em diversos concursos como o Concurso Internacional de Ourém em 2006 (2º lugar), Concurso Internacional "Cidade do Fundão" em 2006, Concurso Internacional Para Jovens Pianistas de San Sebastian em 2008 (1º lugar), Concurso de Santa Cecília no Porto em 2009 (1º lugar)
Frequentou também, diversas masterclasses com pianistas como Jill Lawson, Luísa Tendes, Alexei Eremine, Álvaro Teixeira Lopes e Massimiliano Valenti.
Envolveu-se em vários projetos internos da escola como o "I Concurso de Projetos Criativos de Música e Dança" e duas vezes no "Fator XL" sagrando o 1º lugar nas duas edições.
Participou numa Academia de Verão de 15 a 18 de julho de 2015 no Workshop de Piano, organizada pela AMDF.
Participou em diversos concertos, tais como: Dia de Santa Cecília; concerto de "Jovens Intérpretes Pianistas" na comemoração do 15º Aniversário da AMDF
Participou também em vários concertos de intercâmbio com outras escolas, como o Conservatório Regional de Castelo Branco, a Academia de Música de Stª Cecília no Porto e a Academia de Música de Alcobaça.
Participou em "101 Teclistas para Dona Helena" a 25 de maio de 2014, atuando no Foyer sul/superior.
A nível coral: participou em duas edições do Estágio de Orquestra de Cordas com o maestro Leonardo de Barros (1º Edição -2010, 2º Edição - 2011); integrou alguns concertos, no coro de câmara, com a orquestra de guitarras da AMDF; participou no concerto "Concert Transed" na Fundação Calouste Gulbenkian em 2015; participou na 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 10º e 11º Edições do Festival de Música da Beira Interior; participou num concerto com a cantora Sara Tavares
Participou na formação Transitiva Música para a Infância no âmbito do Projeto GermInArte com a duração de 9 horas e constituída por 3 oficinas.
Participou nas gravações do hino das Jornadas Mundiais da Juventude de 2023, que decorrerá em Portugal (coro e solista)